Entre em contato e saiba como a POXNET pode ajuda-lo a conectar-se ao seu mundo.
Nos últimos anos a chegada de serviços de streaming de qualidade, como a Netflix, a Amazon Prime, a HBO entre outras, levaram alguns assinantes de TV paga a questionar suas escolhas.
O resultado disso foi o declínio evidente no setor
Em 2020, com a pandemia causada pelo COVID-19, algumas pessoas precisaram cortar alguns custos, e esse questionamento se tornou ainda mais evidente. Afinal, porque manter o investimento em canais que não são assistidos com frequência? Em contrapartida, o uso da internet em casa aumentou em muitas residências por causa do home office, as chamadas de
vídeo e a busca pelo entretenimento durante o isolamento social.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o Brasil apresentou dados expressivos nesse declínio. Nos seis primeiros meses do ano 605.967 clientes decidiram cortar os gastos com a TV paga (3.347 assinantes a menos por dia). Só em junho, foram 67.328 contratos a menos em relação ao mês de maio.
Os especialistas ressaltam que a preferência por combos (TV por assinatura, internet e telefone fixo) ainda são o fator relevante para que algumas pessoas se mantenham como assinantes. Por outro lado, há o público que não quer ficar preso a esse tipo de venda casada, optando por escolher uma internet com a velocidade e a quantidade de dados oferecidos por um custo muito mais acessível.
E você? O que te leva a escolher entre a TV paga, o combo ou a internet livre?
*fonte:
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/tv-por-assinatura-perde-mais-de-600-mil-clientesno-primeiro-semestre-40127